menir

segunda-feira, setembro 19, 2005

Give me (Hi)5, mas em carne e osso

AVISO: a reflexão que se segue pode ser entendida como extremamente machista (ou pelo menos foi idealizada como tal, uma vez que as ideias estão sempre sujeitas a diferentes interpretações, adaptações e outras palavras acabadas em “-ções” que sei que agora aqui ficariam bem) e não deve ser levada muito a sério.

Pois bem, toda a gente conhece o fenómeno Hi5. Se não conhece, devia conhecer e não é digno de receber elucidações cordiais (www.hi5.com).

Pois bem, admito que para mim e na altura da descoberta, esta maravilha se constituiu como uma revelação, uma verdadeira ideia de génio digna de uma das minhas melhores cogitações de casa-de-banho (mas este é outro assunto sobre o qual mais tarde prometo debruçar-me – ida à casa de banho, debruçar, BOA!).

Bem sei que todo aquele processo não é inédito. É precisamente o mesmo que os ante-pré-e-quasi-adolescentes fazem desde há vários anos pelos meandros do mIRC, ICQ e MSN. Meter conversa com toda a populaça com um nome aparentemente efeminado, num peculiar monólogo monossilábico de “m ou f?”, “dd tcls?” e “foto?” (que, quanto a mim, deveria ser profusamente estudado por algum linguista e sociólogo). Mas com a enorme diferença de tudo agora ser feito de uma forma mais natural, mais à vontade, com a colaboração de todos os intervenientes - as “miúdas” fazem a sua ficha (utilizando desde logo as suas melhores fotos, com as suas melhores roupas e suas melhores poses) e os “predadores” vão à caça, percorrendo de ficha em ficha, como se de uma selecção para algum cargo importante se tratasse.

Pura masturbação. Ao fim de alguns minutos de intensa pré-selecção lá se encontram alguns espécimes de (aparente) qualidade. Mas, qual foi a utilidade prática de todo o aparato criado e promovido pelo programa? ZERO. Os pseudo-“predadores” não passam de mansos raposinhos que nem um pinto conseguem sacar. Continuam sem ter qualquer tipo de ligação ao alvo seleccionado e a sua miserável situação permanece na mesma. Sozinhos e/ou mal acompanhados. (um conselho: para verem imagens de meninas bonitas comprem uma dessas revistas para “homens”, sempre são de melhor qualidade).

Pois aqui é que entra a minha inspiração. E porque não, cada um de nós, num acto de altruísmo e puro interesse, passar a promover a sua própria colecção de fichas pormenorizadas das amigas (com contacto incluído) de forma a criar uma dinâmica de trocas muito útil entre comparsas? Até já consigo imaginar os diálogos:

-Já tens a 27? Sim, troquei ontem com o António pela 12. Mas afinal não era a mais difícil. Falta-me é a numero 1!

2 Comments:

  • O hi5 é um grande recreio escolar...há de tudo. Há alturas em que parece uma verdadeira compilação "CARAS"! Bem-vindo às lides bloguísticas ;)

    By Blogger izzolda, at 11:35 da manhã  

  • (para me redimir do post)

    ...quem vê "CARAS" não vê corações!

    (obrigado izzolda)

    By Blogger ped.ribeiro, at 12:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home